Melhoramentos no Prêmio Jabuti 2017

Foram 2.346 inscrições para as 29 categorias, como Infantil, Juvenil, Comunicação, Adaptação, Biografia, Capa entre outras.

A Editora Melhoramentos sempre marca presença nas edições do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil, com livros indicados ou premiados. 

Este ano não foi diferente. Em nota, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou, no dia 03/10, em São Paulo, as obras finalistas da 59.ª edição do Prêmio Jabuti 2017, em que foram selecionados dez títulos para cada uma das 29 categorias da premiação. A Editora Melhoramentos está concorrendo com quatro livros nas categorias Juvenil e Gastronomia. E, os três títulos finalistas que concorrem ao primeiro lugar da 59.ª edição da premiação, serão divulgados no dia 31 de outubro.

FINALISTAS DA MELHORAMENTOS NO PRÊMIO JABUTI 2017:

As obras Heróis e Suas Jornadas – 10 Contos Mitológicos de Rosana Rios e O Mágico do Barro Preto de Tiago de Melo Andrade falam diretamente com o público juvenil. A maestria da escrita de Rosana e Tiago, unida ao universo fantástico e todas as possibilidades que ele permite trazem ao leitor narrativas entusiasmadas e hipnotizantes.

Heróis e Suas Jornadas é resultado de uma extensa pesquisa da autora Rosana Rios sobre mitos de heróis, deuses e antepassados e as aventuras vividas por eles. O livro apresenta, além de histórias de povos dos cinco continentes, recortes de universos e culturas esquecidas. Já em O Mágico do Barro Preto, Tiago de Melo Andrade, com suas referências e vivência de menino de interior, cria o fantástico universo brejeiro de Barro Preto, cenário para o embate antagônico entre Papamama e Titum, meninos que possuem poderes sobrenaturais.

Na categoria Gastronomia, Como Cozinhar Sua Preguiça, laureado como Livro do Ano pela consagrada revista gastronômica Prazeres da Mesa, traz as memórias e as ideias personalizadas em 51 receitas da chef Gabriela Barretto, proprietária do restaurante paulistano Chou.

Livro de estreia de Paola Carosella, Todas as Sextas, também indicado ao prêmio Jabuti, combina um relato autobiográfico arrebatador com mais de 90 receitas dos menus executivos das sextas-feiras do seu restaurante Arturito, em São Paulo. As receitas, com histórias e comentários instigantes, às vezes provocadores, transbordam generosidade, gratidão e excelência técnica.

A cerimônia de entrega do Jabuti 2017 acontecerá no dia 30 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Comments are closed.