Finalista na Gourmand Awards

Editora Melhoramentos é finalista em quatro categorias da 22ª edição do GOURMAND WORLD COOKBOOK AWARDS 

O Gourmand World Cookbook Awards, maior premiação internacional de livros de gastronomia e vinhos, chega em 2018 a sua 22ª edição e selecionou quatro obras da Editora Melhoramentos como finalistas em quatro categorias nacionais distintas.

Entre os livros finalistas estão: MocotóO Pai, O Filho e O Restaurante, do chef Rodrigo Oliveira; Básico – Enciclopédia de Receitas do Brasil, da autora Ana Luiza Trajano; 50 Restaurantes com Mais de 50, dos autores Janaina Rueda e Rafael Tonon; e O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs, de Anderson Clayton. As obras venceram, respectivamente, nas seguintes categorias nacionais: Chef, Easy Recipes, Culinary History books e Translation Children.

Os vencedores da etapa mundial serão anunciados em 26 de maio de 2018 na cerimônia anual do Gourmand Awards em Yantai, na China.

Sobre o prêmio:

Em 1995, durante a Feira do Livro de Frankfurt, Edouard Cointreau percebeu que os livros de gastronomia não recebiam o destaque que ele julgava merecido. Assim, reuniu um grupo de amigos e editores do mundo todo e, com o apoio do The International Cookbook Revue, criou o Gourmand World Cookbook Awards. Hoje, mais de 20 anos depois da primeira edição, o prêmio continua a prestigiar os melhores livros de gastronomia e enologia do mundo, tanto impressos como digitais, conferindo a essas publicações o título de Best in The World. Participam dessa premiação livros de mais de 205 países. 

Sobre as obras:

Mocotó – O Pai, O Filho e o Restaurante traz um texto poético e envolvente, entremeado com belíssimas fotos do acervo do autor, em que o leitor conhecerá essa história de sucesso, desde seu início na década de 1970, com a luta de seu Zé para crescer e se firmar num bairro simples da capital paulista, até o filho resolver abraçar o negócio da família, profissionalizar-se e assumir a casa, sempre com o olhar atento do pai, transformando o restaurante em um dos mais conceituados do Brasil.

Básico – Enciclopédia de Receitas do Brasilé o novo livro de Ana Luiza Trajano, que apresenta a cozinha brasileira viva em várias versões. São 512 receitas, resultantes dos 19 anos de andanças pelo nosso país e de muitas pesquisas da autora sobre a nossa culinária de raiz.

50 Restaurantes com Mais de 50 retrata a restauração na cidade de São Paulo através da história de 50 restaurantes que funcionam há pelo menos 5 décadas, enfrentando cenários de instabilidade do mercado, conquistando clientes, perpetuando a tradição e fazendo um trabalho singular para a gastronomia paulistana e brasileira.

O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs traz mais de 40 receitas deliciosas! Com explicações claras e um passo a passo bem detalhado, vai ser fácil preparar tortas, bolos, doces, salgados, massas, sucos e até mesmo lanchinhos para levar para a escola.

Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui.

Comments are closed.