Michaelis Português Fácil – Tira-Dúvidas de Redação

Quem nunca ficou indeciso entre usar anexado ou anexo? Apóstrofo ou apóstrofe? Assento ou acento? Concerto ou conserto? Cumprimento ou comprimento? Mal ou mau? O correto é utilizar onde ou aonde? À medida que ou na medida em que? Bem educado tem ou não tem hífen? Pode-se usar a gente vai?

A língua portuguesa é bastante complexa, cheia de regras e também de exceções. Foi pensando em resolver as principais dúvidas de redação que Douglas Tufano, professor e autor de livros didáticos, elaborou este dicionário. Numa linguagem acessível, o Michaelis Português Fácil é especialmente indicado para estudantes, secretárias, jornalistas, redatores e executivos.

A obra traz ainda uma minigramática com informações básicas sobre concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, plural, aumentativo, pontuação, acentuação, crase etc., com destaque para orientações sobre ortografia e conjugações de verbos regulares e irregulares.

O Michaelis Português Fácil inclui um Guia Prático da Nova Ortografia, que mostra, de maneira clara e objetiva, as alterações introduzidas na ortografia do português pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.

Esta é uma obra essencial para todos aqueles que desejam falar e escrever corretamente, solucionando suas dúvidas de maneira rápida e objetiva.

Confira as dicas de Douglas Tufano no Programa NA PONTA DA LÍNGUA do Jornal de Jundiaí Regional: http://bit.ly/DouglasTufano_JJ

ISBN digital: 978-85-06-08024-5
Formato: ePub
Disponível em: Principais livrarias digitais

Comments are closed.