Ziraldo

85 anos de Idade e 37 de parceria com a Melhoramentos

Um dos escritores mais amados por gerações e gerações de leitores, o criador do best-seller O Menino Maluquinho, chega aos seus 85 anos atraindo legiões de fãs. Uma data emblemática como essa não poderia passar em branco e, assim, a Melhoramentos, com quem Ziraldo celebra uma parceria de 37 anos, programou um ano de comemorações – com um selo comemorativo criado pelo próprio Ziraldo.

 

O escritor será tema de todas as feiras de livros e festivais literários dos quais a editora participa, a começar pela 18º Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e o Encontro Literário do Cerrado (Elicer 2017).

Ziraldo também será o embaixador do Projeto Escola Parceira da Leitura, uma iniciativa recém-lançada com o objetivo de ampliar o repertório literário dos estudantes e auxiliar os estabelecimentos de ensino a formar leitores competentes.

 

A iniciativa engloba um conjunto de ações para envolver todos os atores da comunidade: alunos, professores, familiares, funcionários etc. O projeto disponibiliza um acervo de livros da Editora Melhoramentos em um evento especial, que conta com a presença de renomados escritores e palestrantes. Sempre que a agenda de Ziraldo permitir, ele participará dessas ações. É dele também os traços que ilustram o logotipo do projeto.

Anos de parceria

A longa parceria entre Ziraldo e a Melhoramentos teve início em 1980, justamente com o lançamento de O Menino Maluquinho. Na época, ele já era um autor conhecido pelas obras Flicts e O Planeta Lilás, grandes sucessos na década de 1960. Muito divulgados, esses textos foram transformados em peças teatrais e largamente adotados nas escolas. Por isso, os lançamentos do autor já atraíam filas enormes. Curiosamente, o primeiro trabalho que ele fez para a Melhoramentos foi o desenvolvimento de uma linha de cadernos e blocos.

Em quase quarenta décadas, o autor já lançou mais de 200 obras pela Melhoramentos, entre literatura, livros de pano e de atividades. Somados representam mais de 6 milhões de exemplares. Dentre os destaques, além de O Menino Maluquinho (com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos e 116 edições), estão Uma Professora Muito Maluquinha; Menina Nina; O Menino da Lua; Nino, o Menino de Saturno. Seu lançamento mais recente foi o livro Meninas, de 2016, que aborda a fase mágica da infância das garotas e é uma resposta à provocação de uma pequena leitora que, em uma seção se autógrafos em Vitória-ES, perguntou ao escritor por que ele só falava de meninos em seus livros.

 

A Melhoramentos também produziu 27 títulos digitais do autor, sendo três aplicativos. Um desses trabalhos, o Flicts, ficou em terceiro lugar no Prêmio Jabuti – Categoria Melhor Infantil Digital.

EDITORA MELHORAMENTOS

 

Há 126 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.

 

Site: www.editoramelhoramentos.com.br

SAC

 

Rua Roma, 90 - 7° andar - Lapa, São Paulo, SP

 

Tel.: +55 (11) 3874-0880

 

E-mail: sac@melhoramentos.com.br

© 2017 Editora Melhoramentos Ltda